terça-feira, 16 de março de 2010

O sacrificio perfeito aos olhos de Deus.

man in praise Neste tempo Quaresmal  e de atividades muitas... sejam em prol da CF ou de forma pessoal, os jejuns, abstinências e esmolas feitos por amor a Deus, também é possível e salutar pensar, repensar o processo do sacrifício, e neste caso, a palavra e seu significado de tornar sagrado, santificar algo que se faz nos leva a refletir sobre o dia a dia, e aqui escrevo sobre os relacionamentos até rotineiros que muitas vezes precisamos manter entre os nossos.

clip_image002[7] Um dos pontos discutidos no sacrifício é que ele nos move à tristeza, desolação, mortificação, palavras que por vezes afastam o ato da sua verdadeira razão de fazer. E no entender de Deus, o sacrifício é uma alma penitente, não quer dizer um corpo martirizado lagrimas vertidas de emoção após dar dinheiro a um menos favorecido que encontramos na rua ou bate a nossa porta ou somente o fato de ficar sem comer por um tempo.

Acredito que um dos meios de sacrificar-se é nas relações, vistas estas relações como encontro, aceitação recíproca, contentamento com o outro, que conseqüentemente nos provoca a sair de nós mesmos, recordo alguns exemplos ouvidos tempos atrás num encontro de irmão e irmãos Religiosos, certa irmã insistia de que sua vida era um verdadeiro martírio por ter que morar com outra qual não se afeiçoava, entretanto, consciente da situação, passou a tratar essa Irma de maneira cordial, o que acarretou uma sensação mutuo de gostar da companhia da outra... Este testemunho me vem a tona hoje no ímpeto de tornar nossos encontros algo contente, alegre. Lembro também de uma parte da Biografia de Santa Teresinha de Lisieux, qual relata ela que sabendo-se não gostar muito de sua coirmã, cada momento que a encontrava pelos corredores do convento sorria para ela, a Irma veio lhe comentar um dia que sua vida era mais feliz e que o fato do sorriso da santa animava-a.

clip_image004[4] Para nosso tempo onde tudo é corrido, é possível sim fazer o sacrifício agradável a deus e sentir-se bem, pois temos as possibilidades e meios para tal, na pratica quando se oferece carona a uma pessoa caminhante na estrada, ela vai ser uma intrusa no carro sim, porem será uma companhia e ao mesmo tempo um alivio em não precisar caminhar. Ou quando se esta dormindo e o vizinho vem a nossa porta pedir ajuda por que seu carro não funciona, ainda poderíamos colocar outros tantos que no cotidiano podem ser elevados ao titulo de sacrifício, e promover essa idéia de que o tornar sagrado é algo que devemos fazer todos os dias. Podemos realizar essas, lembrando sempre daquele que deu o grande exemplo morrendo numa cruz.

Assim viveremos na graça...

Abraços…

Ir. Marcio Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário