sexta-feira, 19 de março de 2010

Experiência de Vida na Páscoa!

 

Cruz

Olá! Sou Andréa Gomes , mais conhecida como Deka.
Olha, quando pensei em escrever minha experiência de vida no que diz respeito a Páscoa,logo me veio na mente a Páscoa Juvenil que participei quando adolescente.
Páscoa Juvenil é um encontro promovido para adolescentes e jovens para vivenciarem e rezarem os fatos ocorridos com Jesus e nos comprometermos com a missão de evangelizar outras pessoas a exemplo de Jesus Cristo.
Na verdade fui para a Páscoa Juvenil somente com a idéia de fazer novas amizades, e é claro dormir fora de casa ...
Mas , gente foi muito mais do que isto! Realmente fiz novas amizades, umas que duram até hoje e damos algumas risadas quando lembramos do que lá realizamos, também dormi fora de casa e dormi pouco, pois realizavamos vigília.
E foi participando de uma das vigilia , que Jesus tocou meu coração. Vou contar bem breve sobre este momento ...
Foi na vigilia (momento de adoração ao santíssimo - durante toda noite), o ambiente era com velas, gravuras de sinais de vida e de morte, Jesus pregado na cruz, as canções que nos faziam refletir uma das canções que lembro é a do "Jovem Galileu do Pe. Zezinho" e as pessoas que estavam todas comprometidas com a vigilia.x1pltPAzCd8Ja2C6EhYM17jiOI_G4rXyT13XTT1JTF2As3Mp-DQ_rvC4_1xkufnYXDdsJSnxG7c5pJ4Bdx5WzdQy7BdWCBNssTO4PX_B8DTFflV5OIo09ZLDA Foi nesta vigilia que senti o grande chamado de Jesus , ao rezar as orações propostas pelo monitor que conduzia, senti dentro de meu coração um aperto muito grande com todo o sofrimento que Jesus passou e as lágrimas foram fazendo parte de minhas orações e logo veio a resposta ... que eu podia fazer a diferença. Então senti em meu coração o chamado e me comprometi com a evangelização. E desde 1992 vivo a Páscoa sempre revivando o compromisso com uma vida nova e de "Tornar Jesus Cristo conhecido e amado" como o legado de São Marcelino Champagnat".
Sou realizada sendo a pessoa que sou, mulher, mãe, esposa, professora e acima de tudo FELIZ , por aceitar e ter Jesus Cristo em minha vida.
Jovem, se você tem a oportunidade de participar de Páscoa Jovem, retiro, formação ... participe , pois, Jesus " não escolhe os capacitados , Ele capacita os escolhidos".

 

 

 

Forte abraço e Feliz Páscoa!


Andréa Gomes Cardoso/Deka

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário