sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sobre o nosso anjo da guarda

 

clip_image001“Cada fiel é ladeado por um Anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida” (São Basílio).

É importante pararmos para pensar sobre como tem sido nosso relacionamento com o nosso Anjo da Guarda: se Deus colocou um anjo ao nosso lado para que nos proteja e interceda por nós, da infância até a morte, é justo que não nos esqueçamos desse nosso companheiro.

Podemos e precisamos ter um bom relacionamento com o nosso Anjo da Guarda: em primeiro lugar, com o nosso, mas também com os dos que nos cercam. É possível também rezar pedindo que os anjos da guarda dos nossos amigos cuidem deles.

É possível para uma mãe pedir que o Anjo da Guarda do seu Filho proteja-o, dê a ele as virtudes que ele necessita, e por ai vai. O nosso Anjo, existe para nos conduzir à vida: portanto, em todos os assuntos que dizem respeito à nossa vida espiritual e à saúde de nossa alma é conveniente que lhe peçamos auxílio.

clip_image003Por exemplo: podemos solicitar que nosso Anjo nos ajude a vencer as distrações em nossas orações, ou a ter paciência com aquela pessoa com quem “não nos damos muito bem”, mas que, por alguns motivos temos de nos relacionar todos os dias; se alguma vez nos custar ir à confissão, podemos pedir ao nosso Anjo que nos ajude a voltar à graça de Deus. E podemos, também, pedir-lhe ajuda para coisas muito positivas: que nos ajude a conseguir aquela virtude que buscamos, etc…

***Quero deixar para você uma oração pequenina que aprendi com a minha mãe. Foi a primeira oração que aprendi.Ela me ensinou a rezar assim:

“Meu bom anjinho,Meu bom amiguinho,Leva-me sempre, no bom caminho”.

Outras orações:

Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador, Se a ti me confiou, A piedade divina sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumina. Amém!

Anjo da Guarda dos meninos

                                                                                             Anjo de minha Guarda,

Minha doce companhia,
Nunca me desampare,
Nem de noite,

E nem de dia, amém!

 

 

 

 

Bjos e abraços

Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário